Publicidade - OTZAds

Aplicativo para identificar plantas: Veja que planta é pela sua câmera

Você tem uma planta que ganhou de presente ou mesmo que está em seu quintal e não lembra o nome para procurar formas de cuidá-la? Agora, você pode saber a espécie dela com o aplicativo para identificar plantas PlantNet.

Com esse app você pode finalmente aprender como cuidar do seu jardim e identificar as espécies de plantas que possui em casa. Por isso, veja a seguir como o app funciona e como baixá-lo em seu celular.

O que é o PlantNet?

O PlantNet é um aplicativo para identificar plantas que permite a identificação de plantas do mundo todo.

Publicidade - OTZAds

Para te ajudar a conhecer mais de botânica e saber exatamente as espécies que tem em casa, ao tirar a foto, o app procura por imagens de plantas semelhantes em bancos de dados de todas as partes do planeta.

A partir disso, ele cruza as informações da sua foto com as que estão em seu banco de dados e apresenta um resultado para você verificar.

Dessa forma, quanto mais qualidade a sua foto tiver, maiores são as chances dele acertar a origem botânica da espécie registrada.

Além disso, o app permite que os usuários aumentem ainda mais seu banco de dados com uma função que aceita o compartilhamento das fotos registradas.

Como baixar e usar o aplicativo para identificar plantas?

Em primeiro lugar, a notícia boa é que o aplicativo para identificar plantas está disponível tanto para celulares Android quanto para IOS. 

Publicidade - OTZAds
  1. Acesse a sua loja de aplicativos, procure pelo app “PlantNet” e faça a instalação.
  2. Você deve autorizar ou não o PlantNet a acessar sua localização. Caso não queira, você ainda pode usar o app normalmente. No entanto, as fotos que você enviar não terão a localização identificada.

Para usar o aplicativo que ajuda a identificar plantas também é muito simples. Depois que concluir o download, abra o app e clique no botão de câmera que fica no canto inferior direito.

Carregue a imagem que você deseja identificar e permita que o PlantNet acesse o armazenamento de imagens do aparelho. Nesse caso, não há opção, para identificar a planta você precisa da imagem que está no seu celular, portanto, precisa dar a permissão.

Seja como for, clique no ícone da câmera e leia com atenção o tutorial de como tirar a foto para ter resultados melhores. Tire a foto na hora ou procure a correta na sua galeria, tanto faz.

Ao escolher a imagem, clique no sinal de certo que aparece na parte de baixo da tela, escolha o que você quer identificar (folha, fruto, flor ou caule).

Depois que carregar, o aplicativo para identificar plantas vai mostrar o resultado mais provável de acordo com a sua foto. Se estiver correto, clique em “Confirmar”. 

Caso você não concorde, clique em “Cancelar” e experimente tirar outra foto para melhorar os resultados.

Como fazer suas imagens aparecerem no aplicativo para identificar plantas?

Para isso, você precisa clicar em “Conexão” e escolher a opção “Criar uma conta de usuário”. Em seguida, preencha o cadastro com as informações solicitadas.

Publicidade - OTZAds

Assim que o cadastro estiver pronto, você receberá uma notificação.

Depois disso, é só aproveitar e deixar suas fotos de flores, frutos e outras plantas registradas no aplicativo para identificar plantas. 

Ao registrar corretamente você ajuda outros usuários a entenderem melhor da vida botânica com o PlantNet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *