Publicidade - OTZAds

Aplicativo para procurar emprego: conheça o Indeed

Está procurando por emprego e não sabe por onde começar? Então conheça o Indeed, um ótimo aplicativo para procurar emprego sem sair batendo perna por aí.

Quem é mais velho sabe como era difícil criar um currículo, imprimir e depois bater de porta em porta procurando emprego. Ou então contar com a sorte de achar a vaga certa nos classificados de jornais.

Pois agora, com o Indeed e vários outros aplicativos, basta criar um cadastro e buscar as melhores opções de emprego online.

Publicidade - OTZAds

Procurar empregos online

Atualmente, o que não faltam são opções para procurar emprego na internet. Numa busca simples, você consegue encontrar vagas para emprego fixo, meio-período, estágio, entre outros. Além disso, alguns sites oferecem empregos como freelancer, em que você trabalha conforme a demanda.

Seja qual for a sua opção, além de baixar um aplicativo para procurar emprego, você deve criar uma versão digital do seu currículo. 

Ou seja, tenha o famoso PDF do seu curriculum vitae. Isso melhora a sua apresentação online e aumentam as chances de conseguir boas vagas. Isso porque, preencher o currículo à mão já não é mais o ideal.

Depois que tiver o currículo pronto, pode acessar aplicativos como o Indeed, fazer seu cadastro e procurar por vagas de emprego.

Publicidade - OTZAds

Em suma, esses aplicativos funcionam como um banco de dados, ou então como os classificados dos jornais mais antigos. No entanto, tudo está mais organizado e fácil de achar.

Indeed: aplicativo para procurar emprego

O Indeed é, sem dúvida, um dos maiores aplicativos do mundo para procurar empregos. Ele está presente em mais de 60 países e disponível em 28 idiomas diferentes de acordo com a empresa.

Por isso, todos os dias surgem novas vagas para você acompanhar em tempo real. Dessa forma, não esqueça de deixar as notificações do app ativas, assim você recebe praticamente em tempo real os avisos de emprego.

Além disso, se você quiser apenas conferir quais são as vagas disponíveis na sua região, não precisa nem de cadastro, basta usar o buscador e pronto. No entanto, para se candidatar, será necessário fazer o login que é gratuito.

Como usar o aplicativo para procurar emprego

Para que você possa começar a procurar emprego pelo aplicativo Indeed, você deve fazer o download do mesmo em sua loja de aplicativos. Depois que estiver instalado, faça seu cadastro, crie um login e senha.

Em seguida, preencha todas suas informações pessoais, de experiência de trabalho, formação profissional e estudantil, entre outras. Essas informações serão seu currículo dentro da plataforma, portanto, seja o mais preciso possível.

Assim que concluir essa parte, você pode baixar o PDF desse currículo para ter em seu celular e até mesmo imprimir.

Publicidade - OTZAds

E pode também, é claro, procurar por vagas que deseje e se candidatar. Nesse ponto, você consegue pesquisar por cargo, empresa ou ainda local.

Além disso, é possível ‘seguir’ uma empresa em que você deseje trabalhar mas que não está oferecendo a vaga ideal para você. Com isso, sempre que surgirem novas oportunidades, você recebe uma notificação.

Gostou do Indeed? Então o que você está esperando para buscar seu novo emprego pelo aplicativo, vamos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *