Publicidade - OTZAds

Conheça o PlantNet: um aplicativo para identificar plantas

Se você é daquelas pessoas que adora ter plantas em casa, conseguir uma nova muda ou está sempre ganhando novas plantinhas de presente, sem dúvida, precisa conhecer o aplicativo para identificar plantas, o PlanNet.

Com esse aplicativo, você consegue identificar suas plantas e ainda pode compartilhar as melhores imagens delas com outros usuários do app. Por isso, vale a pena conhecer o PlantNet e começar a cuidar ainda melhor das suas plantas.

Publicidade - OTZAds

Aplicativo para identificar plantas: PlantNet

Em suma, o PlantNet é um aplicativo que permite você identificar plantas. Para isso, o app dispõe de um acervo com milhares de espécies de plantas catalogadas por cientistas botânicos do mundo todo. 

Dessa forma, o app compara a suas fotos com aquelas que ele já possui no banco de dados e te apresenta o nome botânico e nome usual das flores e frutos que você pesquisar.

Publicidade - OTZAds

Além disso, os usuários podem ajudar a criar um banco de dados ainda melhor. Isso porque você pode ativar sua localização e deixar salvas as suas imagens no app. Com isso, quando uma outra pessoa procurar pela mesma espécie verá a sua imagem como sugestão.

Como baixar o aplicativo

É muito simples baixar o aplicativo para identificar plantas. Ele está disponível tanto para Android quanto IOS, portanto, basta acessar sua loja de aplicativos.

Depois que fizer a instalação, abra o app e comece a usá-lo, você não precisa nem de cadastro para isso. 

Publicidade - OTZAds

E, se vale uma dica, permita que ele identifique sua localização, com isso, ao compartilhar uma foto, os outros usuários conseguirão saber de onde é a planta. A localização não é obrigatória, então, se não quiser, tudo bem.

Como usar o aplicativo para identificar plantas

Depois que baixar o aplicativo para identificar plantas é hora de usá-lo para saber o nome das espécies que possui em casa. Nesse caso, para que fique mais fácil, fizemos um passo a passo, confira:

  1. Em primeiro lugar, você precisará ter a foto da planta que deseja identificar. Para isso, clique no ícone da câmera que está no canto inferior direito, bem embaixo. Ao clicar, você deve permitir que o app acesse a sua galeria, sem isso não é possível identificar as plantas.
  2. Em seguida, você verá um pequeno tutorial de como as fotos devem ser. Preste atenção para que suas fotos sigam esses padrões, assim fica mais fácil de fazer a identificação. Clique em “ok” e prossiga.
  3. Depois que olhar o tutorial escolha entre tirar uma foto da planta na hora ou então escolha uma foto que já esteja em sua galeria. Cuide para que a foto esteja centralizada e tenha um fundo liso, isso ajuda bastante.
  4. Ao escolher a imagem ou tirar a foto, escolha qual é a característica da planta que você deseja identificar. Ou seja, escolha o órgão: folha, flor, fruto e caule.
  5. Nesse momento, o PlantNet vai te mostrar qual é a planta que você está procurando saber. Para identificar, ele usa seu imenso banco de dados e você pode ajudar o app a melhorar ao dizer se a foto que ele te mostrar é realmente parecida com a da planta que está na sua casa. 
  6. Por fim, você pode ainda ajudar a construir o banco botânico do app ao clicar em “Contribuir”. Desse modo a sua foto fica disponível para outros usuários conferirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *