Publicidade - OTZAds

SpeedTest: conheça o melhor aplicativo para medir a velocidade da internet

Se a sua internet está sempre lenta ou travando, você pode usar o Speed Test. Esse aplicativo é um dos melhores para medir a velocidade da internet e você pode baixá-lo grátis em sua loja de apps do celular.

Com o SpeedTest você pode ter a certeza de que seu sinal não está bom ou que a operadora não está entregando o serviço prometido, por isso, vale a pena saber como ele funciona e testar!

Publicidade - OTZAds

O que faz um aplicativo para medir a velocidade da internet?

Sem dúvida, no Brasil, a internet é muito cara. Por isso, um aplicativo para medir a velocidade da internet pode te ajudar a saber se o sinal da sua rede está funcionando direito ou não.

Em suma, esse aplicativo mede 3 indicadores:

  1. Velocidade de Download: que é a capacidade da sua rede de receber dados de internet. Por exemplo, se um vídeo demora muito para carregar, pode ser que a velocidade de download esteja com problemas.
  2. Velocidade de Upload: ou seja, em qual velocidade o seu computador envia dados para a rede. Na prática, é quando você está baixando algum arquivo do seu computador ou celular para a internet: postagens em redes sociais, carregar um documento no Google Drive, etc.
  3. Ping: é a latência ou lag. Isto é, qual é o atraso da sua internet para enviar e receber dados. Quanto maior for essa perda, mais tempo a sua internet demora para transmitir dados, fazer download e uploads, por exemplo.

Além disso, para que os testes funcionem e apresentem resultados convincentes, temos duas dicas. Em primeiro lugar, não faça o download nem upload de nenhum arquivo enquanto realiza o teste. Em segundo lugar, repita o teste em dias e horários diferentes para garantir a eficácia do mesmo.

SpeedTest: conheça o melhor aplicativo para medir a velocidade da internet

Para que o teste da sua internet seja feito de forma eficiente, você pode usar o app SpeedTest.

Publicidade - OTZAds

Em resumo, esse aplicativo para medir a velocidade da internet analisa os 3 indicadores que falamos e faz testes repetidos para garantir que tudo esteja correto. Assim sendo, ele consegue te entregar uma avaliação fiel ao desempenho da sua rede.

De acordo com o relato de usuários do SpeedTest, ele é muito intuitivo e simples. Com isso, mesmo que você não seja um super conhecedor de internet, pode usar o app sem problemas. 

Como instalar

O SpeedTest está disponível nas lojas de aplicativos para Android, Iphone e Windows Phone. Dessa forma, para instalar basta baixá-lo.

Depois disso, você não precisa fazer o cadastro para usar a versão gratuita. No entanto, nesta versão é necessário assistir a anúncios.

Como fazer o teste

Para testar o aplicativo para medir velocidade você deve ativar a sua localização assim que abre o app. Em seguida, clique em “Iniciar Teste” e aguarde alguns minutos até que o SpeedTest faça as análises da sua rede.

Publicidade - OTZAds

Depois que concluir você consegue saber qual a velocidade de download, velocidade de upload e latência (ping) da sua rede. 

Além disso, ele salva data e horário dos testes para que você possa realizar vários antes de chegar a um veredito se a sua internet está ou não com problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *