Publicidade - OTZAds

Nota Fiscal Paulista: passo a passo para consultar saldo

Mora no estado de São Paulo e quer concorrer a prêmios mensais de 1 milhão de reais sem pagar nada por isso? Então confira aqui como fazer o seu cadastro e consultar o saldo no programa Nota Fiscal Paulista.

Em resumo, a Nota Fiscal Paulista é um programa do governo do estado para estimular a emissão de notas fiscais a cada compra. Com isso, o intuito é diminuir a sonegação fiscal, afinal, tanto os vendedores quanto os compradores estarão de acordo com a lei.

Confira agora mais informações e veja como participar dos sorteios em dinheiro:

Publicidade - OTZAds

Como funciona a Nota Fiscal Paulista?

Para funcionar, a Nota Fiscal Paulista depende da adesão da população do estado e também dos comerciantes. Para isso, o programa oferece, além de sorteios mensais em dinheiro, a possibilidade de sacar o seu saldo.

Em suma, para participar, o contribuinte deve informar seu CPF cadastrado no Sistema da Nota Fiscal Paulista no momento da compra em um comércio que também possua cadastro.

Com isso, os dois lados ganham: o cidadão por conseguir algum retorno sobre a compra e o comércio por ter as contas em dia com o governo.

Dessa forma, na medida em que o contribuinte informar o CPF enquanto compra, ele acumula um saldo que é creditado duas vezes por ano na sua conta: em abril e em outubro. 

Publicidade - OTZAds

Em abril, o governo credita os valores referentes ao primeiro semestre do ano anterior. Enquanto que em outubro, é creditado os valores referentes ao segundo semestre do ano que já passou.

Só para ilustrar, no último mês de abril de 2021, o contribuinte teve acesso ao saldo acumulado entre janeiro e junho de 2020.

Como se cadastrar na Nota Fiscal Paulista

Para se cadastrar, você precisa, em primeiro lugar, acessar o site do Sistema do programa. Só lembrando que esse cadastro só pode ser feito pela internet e não existe nenhuma taxa que você deve pagar.

Depois que acessar o site, basta seguir o passo a passo:

  1. No link que deixei acima, você deve escolher a opção “Cadastro Pessoa Física”, na parte de Novos cadastros.
  2. Quando carregar, preencha os dados iniciais e identifique a imagem de segurança para, em seguida, clicar em “Avançar”.
  3. Insira seus Dados de Consumidor e clique novamente em “Avançar”.
  4. Em seguida, leia o regulamento da Nota Fiscal Paulista e concorde.
  5. Depois, crie uma senha com 8 dígitos que contenha letras maiúsculas, minúsculas e números. Além disso, lembre-se criar uma senha que seja classificada como regular, boa ou ótima.
  6. Criada a senha, seu cadastro está concluído e você já pode começar a informar seu CPF enquanto faz suas compras.

Aqui, vale lembrar que a cada R$100 em compras informando o CPF, você ganha um cupom para concorrer aos sorteios mensais em dinheiro. Os prêmios chegam a R$1 milhão.

Ademais, também existe a possibilidade de sacar o saldo acumulado e continuar concorrendo aos prêmios. Para isso, veja como consultar o saldo na Nota Fiscal Paulista:

Publicidade - OTZAds

Como consultar o saldo na Nota Fiscal Paulista

É muito simples fazer isso. Basta acessar o sistema do programa, conforme já explicamos acima.

Na aba “Consumidor”, preencha seus dados de acordo com o que cadastrou e clique em “Acessar”.

Depois, escolha o semestre que deseja consultar e pronto, você já consegue ver quanto possui de dinheiro acumulado no programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *