Como Fazer Um Financiamento de Veículos Banco Pan

O Banco Panamericano, mais conhecido como Banco Pan, cuja sede se encontra em São Paulo, tem mais de 28.000,00 (vinte e oito mil) parceiros comerciais distribuídos em todo o Brasil.

Como o grande sonho, de várias pessoas é adquirir um carro, o Banco Pan tem como principal objetivo tornar os seus sonhos ainda mais fáceis de se conquistar.

Neste banco, você encontra diversas vantagens, mas também não se esqueça dos juro atribuídos às parcelas, e para que você não caia em nenhum endividamento indesejado, continue lendo este artigo.

 

COMO FUNCIONA O FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS DO BANCO PAN?

Hoje, considerado o líder do mercado de financiamento de veículos, o Banco Pan disponibiliza o seu crédito para carros, motos e até caminhões.

Mas o seu forte são automóveis usados, pois o Pan tem parceria com diversas lojas multimarcas, onde você pode encontrar o veículo que deseja.

O contrato se adequa com a sua situação financeira, com condições ótimas para o seu bolso, principalmente.

O Banco Pan oferece juros e planos que tem como principal objetivo auxiliar você a conquistar o seu automóvel sem nenhum inconveniente na hora de pagar.

Para que possa ter o seu veículo, basta ir até uma agência, mas caso prefira, consulte primeiro o Simulador de Financiamento de Veículos do Banco Pan, que citaremos a seguir.

 

SIMULADOR DE FINANCIAMENTO DE VEÍCULO DO BANCO PAN

Assim como vários outros bancos, o Banco Pan também oferece aos seus clientes a possibilidade de acessar um simulador, para que possam ter ideia do valor, que ficaria as parcelas de seu financiamento.

Ao acessar o simulador do Banco Pan, você deve responder a um formulário, na qual solicitará algumas informações pessoais, e do veículo, é claro!

As informações pessoais, que provavelmente será solicitada são:

1• CPF, que é o Cadastro de Pessoa Física;

2• Além de um documento de identificação como o RG ou a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), pois já possuem a sua foto;

3• Comprovante de renda (como holerite, ou extrato bancário, caso for autônomo);

4• Também será solicitado um comprovante de residência, como uma conta de energia, água, ou qualquer outra.

5• Carteira de trabalho;

6• E por último, o seu DUT (Documento Único de Transferência) preenchido.

E as informações do carro, provavelmente serão:

  • • Ano/modelo.
  • Valor que o vendedor está solicitando para o pagamento.
  • Marca.
  • E a versão.

 

QUAL A TAXA DE JUROS COBRADA?

Como todos os bancos é cobrado uma taxa de juros, o Panamericano não fica de fora, infelizmente.

Mas, como um dos objetivos do banco é tornar o seu sonho de ter um automóvel realizado, o mesmo cobra uma taxa bem menor em relação aos outros bancos disponíveis no mercado de financiamento de veículos.

Então, a taxa cobrada a cada mês é de 2,37%, segundo o site oficial do Banco Central.

Vale lembrar que o juros está na modalidade pré fixada, ou seja, você já deve estar ciente do quanto será cobrado a mais, antes mesmo do fechamento do contrato.

Exemplo de como é aplicado o juros, na prática:

O exemplo se baseará em você querendo comprar um carro seminovo, cujo valor é de R$40.000,00 (quarenta mil reais).

Supondo que o parcelamento, seja feito em 48 (quarenta e oito) vezes e o juros cobrado, será na média de 2,37%, o valor de cada prestação ficará em torno de R$1.404,17 (um mil, quatrocentos e quatro reais e dezessete centavos).

Mas se houver uma mudança, e o prazo para o pagamento total do financiamento mudar para 60 (sessenta) meses, o valor das parcelas com certeza mudarão, elas ficarão na média de 1.256,00 (um mil, duzentos e cinquenta e seis reais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *