Publicidade - OTZAds

Como Fazer Um Financiamento De Veículos

Os financiamentos de veículos, é uma das formas mais populares hoje em dia, para você adquirir um carro ou moto, mas a duvida de muitos, é como funciona e como realizar este processo, por sorte vamos lhe explicar.

Financiar um veículo usado, pode ser tão fácil quanto financiar um novo, mesmo que algumas coisas mudem, é simples da mesma forma. Existem muitos bancos que realizam financiamento de veículos, é necessário lembrar que cada banco tem o seu processo.

Então se você quiser saber não só como funciona, mas também quiser saber como realizar, e quais são as vantagens e benefícios do mesmo, continue lendo este artigo, pois iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre o assunto, usando informações atualizadas. Vamos lá?

 

Publicidade - OTZAds

O QUE É O FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS?

O financiamento de veículo é uma forma de compra de carros e/ou motos. O financiamento pode ser feito por diversos bancos, sendo eles privados ou públicos, por meio da CDC.

Para que possa ser feito o financiamento, o comprador deve entrar em contato com o banco, e alar diretamente com o gerente, pois assim ele poderá te mostrar as opções de financiamento, e você escolherá a que melhor se encaixa em seu bolso.

É importante lembrar que o valor financiado e as prestações são definidas a partir do salário do cliente.

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE FINANCIAMENTOS?

Existem três formas que o financiamento pode ser feito, iremos explicar cada uma delas resumidamente:

Consórcio: Nesta opção, o comprador faz arte de um grupo com outros compradores, este grupo é
formado pela administradora do consórcio.

Esta opção funciona como uma espécie de leilão, o comprador paga as prestações, porém só recebe o veículo quando o mesmo é sorteado.

Publicidade - OTZAds

Além do sorteio, é possível o consorciado oferecer um lance, que funciona como um adiantamento de parcelas a vencer e então o consorciado que der o maior lance vence.

As parcelas podem sofrer alterações de acordo com a variação do preço do veículo adquirido, podendo aumentar ou diminuir. Os contratos duram em torno de 84 meses.

 

CDC( Credito Direto ao Consumidor)

Nesta opção, o comprador realiza um empréstimo no banco desejado para comprar o veículo. É importante lembrar que o veículo fica em pose do cliente, e não pode ser negociado até que todas as prestações sejam pagas.

O comprador pode fazer o contato com o banco diretamente, sem precisar passar por nenhuma concessionaria.

Podendo assim negociar as taxas de juros. Lembrando que o valor das parcelas não sofrem alterações durante o pagamento da mesma.

 

Leasing:

Nesta opção, quem compra o carro é a empresa chamada Leasing(banco que trabalha com esse tipo de serviço), que tem a função de alugar o carro para o comprador.

O cliente paga pelo aluguel do carro até que as prestações acabem, e quando não é necessário pagar mais nenhuma prestação, o comprador passa a ser dono do veículo.

Você pode entrar em contato com esse banco, em uma loja vendedora de carros, lembrando que o valor das prestações não sofrem alterações.

 

Publicidade - OTZAds

QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER UM FINANCIAMENTO?

Para que um financiamento seja feito, é necessário os seguintes documentos( lembrando que deve conter o original e uma copia):

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de estado civil
  • Comprovante de rendimento(holerite ou extratos bancários)

 

QUAIS SÃO OS MELHORES BANCOS PARA FAZER FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS?

Fizemos uma lista com os cinco melhores bancos para realizar um financiamento:

  • Itaú: menor taxa de juros 1,83% o mês e 24,34 ao ano, resposta para pedido de crédito rápida.
  • Santander: taxa: 1,92% na mês e 25,69% no ano, resposta rápida, porém disponível somente para correntistas.
  • Caixa Econômica Federal: taxa: 2,04% ao mês e 27,45% no ano, é possível realizar um outro financiamento, quando o primeiro for quitado.
  • Banco do Brasil: taxa: 1,99% no mês e 26,74% no ano, eles usam tecnologia para deixar tudo com mais facilidade.
  • Bradesco: taxa: 1,97% no mês e 26,40 ao ano, o IOF vem diluído nas prestações do Financiamento, porém está disponível somente para correntistas.

Agradecemos por terem lido até aqui e pedimos desculpas caso alguma duvida não tenha sido respondida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *