Publicidade - OTZAds

Os melhores emuladores para jogar em 2021 (Free Fire)

Certamente, se você tem o costume de usar aplicativos de jogos mobile, já teve dificuldade em se manter no jogo. Seja pela tela pequena, seja pela capacidade do celular. Por isso, vamos te mostrar o melhor emulador para jogar Free Fire no desktop.

Além disso, quero te explicar o que é, afinal, um emulador e mais 3 opções de emuladores para você usar, caso não se adapte ao melhor deles. Vamos lá! 

Mas, o que é um emulador?

Em resumo, emuladores são softwares programados para reproduzir uma função nativa de um ambiente digital em outro. Nesse caso, a ideia é replicar da melhor maneira possível a experiência do usuário.

Publicidade - OTZAds

Eles são comuns em videogames, computadores, smartphones e tablets. Basicamente, o emulador permite que você reproduza um jogo feito para celular em seu computador com a menor taxa possível de erro.

Assim sendo, para os jogos mobile, como o Free Fire, o melhor emulador permite que você controle o jogo usando seu PC ao invés do aparelho celular.

Portanto, se você gosta de jogar versões mobile de jogos de Battle Royale, como o Free Fire e até mesmo de MOBA, pode reproduzi-los no seu computador com o emulador correto.

Qual o melhor emulador para jogar Free Fire?

De acordo com os usuários do Free Fire, o emulador Bluestacks é o melhor para jogar. Isso porque, ele permite que você emule toda a jogabilidade do mobile para o PC. 

E mais, você não precisa ter a versão mais atual do sistema computacional, ele roda até mesmo em versões antigas.

Além disso, ele se conecta diretamente com a Play Store quando você usa seu login Google. Com isso, além de Free Fire, você consegue emular vários outros aplicativos, inclusive jogos do gênero MOBA.

Publicidade - OTZAds

O Bluestacks é uma ótima opção para testar novos aplicativos, afinal, você pode baixar as aplicações diretamente no computador.

A única desvantagem deste emulador é o fato dele estar disponível apenas para Windows. 

Outras opções de emuladores para jogar Free Fire

Se você não usa o Windows ou não se adaptar ao emulador Bluestacks para jogar Free Fire, pode optar por outros bons emuladores, confira:

NOX App Player

O NOX App Player também é um bom emulador para jogar Free Fire no PC. Ele permite que você emule a versão mobile sem problemas em seu desktop.

Ele conta, ainda, com a possibilidade de controlar mais de um Android ao mesmo tempo e um recurso para gravar a tela do seu computador.

Desse modo, é possível gravar suas ações no jogo para assistir em outro momento.

Esse emulador é indicado para quem tem um PC mais fraco e com menos recursos. Além disso, funciona normalmente para Windows e Mac. 

MeMU

Sem dúvida, o MeMU é um dos emuladores mais rápidos disponíveis. Ele permite que você execute diferentes funções ao mesmo tempo e tenha até 3 dispositivos Android conectados ao mesmo tempo.

Publicidade - OTZAds

Está disponível para sistema Windows e Mac e, assim como o anterior, funciona muito bem em computadores mais fracos.

GameLoop 

O último emulador para jogar Free Fire da lista, é o GameLoop. Por mais que o desenvolvimento inicial dele seja para PUBG e Call Of Duty Mobile, você consegue rodar super bem o FF.

Ele é ideal para PC com pouca capacidade e usa até 40% menos CPU do que outros emuladores. Mesmo com essa característica, o número de bugs é pequeno e você consegue jogar tranquilamente.

Enfim, depois dessas dicas de emuladores para o seu Free Fire, é hora de aproveitar e melhorar a sua experiência no jogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *