Publicidade - OTZAds

Leilão de veículos on-line: como participar

Muitas pessoas sonham em adquirir um carro próprio e assim deixar de depender do transporte público. No entanto, o alto preço de mercado acaba por frustrar esses planos. Porém, existe uma alternativa onde é possível encontrar valores muito mais acessíveis: trata-se do leilão de veículos on-line.

Nessa modalidade, é possível encontrar carros com excelente qualidade, novos ou usados, por preços que chegam a mais de 50% abaixo do valor praticado no mercado convencional. No entanto muitas pessoas desconhecem essa possibilidade, ou nunca tentaram por medo de adquirir um veículo ilegal, ou com defeito.

Publicidade - OTZAds

Você não sabe se é seguro ou como participar de um leilão de veículos online? Não tem problema: vamos explicar tudo o que você precisa saber para participar de um leilão e comprar o seu automóvel com segurança, comodidade e a preços mais acessíveis. Continue a leitura para saber mais!

O que é leilão de veículos on-line?

Chamamos de leilão o processo de compra e venda onde compradores em potencial oferecem lances por um determinado veículo, onde o que ofertar o maior valor dentro de um período estipulado é o ganhador.

A modalidade online deste leilão permite ao candidato localizar diversos veículos que estão disponíveis em um determinado site e ofertar diretamente, sem precisar se locomover e com maior praticidade, podendo participar de sua residência, escritório ou no local onde estiver.

Publicidade - OTZAds

Qual a vantagem em comprar veículos em leilão on-line?

Entre as muitas vantagens de um leilão de veículos online, destacamos:

  • preços abaixo do valor de mercado;
  • variedade de veículos novos, usados, ou seminovos dentre diversas marcas e modelos populares ou de luxo;
  • possibilidade de contratar seguro para o carro;
  • opção de financiamento.

Como participar de leilão de veículos on-line?

Antes de qualquer coisa, sempre pesquise sobre o site onde pretende adquirir o veículo. Verifique se ele é confiável, se está disponível online há muitos anos e se não há reclamações sobre ele.

Também é possível comprar no leilão on-line do Departamento Estadual de Transportes (DETRAN), que realiza periodicamente leilão de veículos apreendidos em boas condições.

Escolhido o site, é necessário fazer o cadastro para poder participar do leilão online. A documentação exigida varia de site para site, mas geralmente inclui cópias do RG, CPF ou CNPJ e comprovante de residência. Além disso, é necessário ser maior de 18 anos para poder se cadastrar e adquirir um veículo.

Após o cadastro, é hora de ler atentamente o edital, que é onde você encontrará todas as regras do leilão, as datas e horários em que será realizado, além da lista de veículos disponíveis com suas respectivas características.

Publicidade - OTZAds

Alguns sites permitem ainda que o possível comprador visite o pátio da empresa, onde poderá ver pessoalmente os veículos disponíveis e assim tomar uma decisão sobre qual a melhor opção para fazer os seus lances.

Conforme vimos neste artigo, concluímos que um leilão de veículos on-line é uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir um carro próprio e não pode gastar muito. Os veículos são de alta qualidade e você pode colocar no seguro, protegendo ainda mais o seu patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *