Publicidade - OTZAds

Aprenda a gerar QR code gratuitamente

A tecnologia vem cada vez mais surpreendendo as pessoas com as suas várias soluções para todos os tipos de problemas que acontecem no dia a dia, apresentando soluções eficazes que possam suprir as necessidades das pessoas.

Dentro dessas várias respostas que a tecnologia trouxe para a sociedade moderna, surgiu o QR CODE.

Não sabe o que é?

Publicidade - OTZAds

Então continue a leitura para saber mais.

O QR Code foi criado no Japão e sua função, originalmente, era para uso na indústria automobilística. Ele foi inicialmente chamado de Quick Response Code – mais conhecido tempos depois como QR Code – e é um tipo de código bidimensional que surgiu como um avanço tecnológico dos códigos de barras.

Atualmente, é usado de forma ampla em diversos países ao redor do globo em diferentes tipos de situações: em campanhas de publicidade, cartões de visita, terminais turísticos, jornais, livros, revistas, rótulos/embalagens de produtos, programas de TV e em vários outros setores envolvidos com produtos.

Porém, apesar do crescimento no uso dos smartphones e tablets no Brasil, o nosso país ainda não usa o QR Code no cotidiano como os outros países, em que ele foi adotado. Esse acontecimento é por, em parte, os smartphones e tablets – necessários para a leitura dos QR Codes, tendo a ajuda de um aplicativo instalado neles – ainda não estarem muito acessíveis para um público que seja grande o suficiente para conseguir então despertar o interesse das empresas na utilização dessa tecnologia (ainda que muito embora esse quadro esteja mudando de forma muito rápida).

Publicidade - OTZAds

Ainda que tenhamos esse cenário no Brasil, a tecnologia dos QR codes está acessível para todos. Qualquer um pode criar os seus próprios QR Codes de forma rápida, para os utilizar da forma que quiser. Isso pode ser feito desde um desenvolvedor de software, que quer gerar códigos específicos, até um publicitário, que quer apresentá-los de uma forma diferenciada, ou um profissional liberal que pretende incrementar seu cartão de visita.

Se você deseja criar um QR Code, o site e-lemento.com fornece esse serviço.

Os passos são:

1 – Acessar o site do gerador de QR Codes E-lemento.

2 – Na fileira da esquerda, escolha o tipo de dado que dará origem ao seu QR Code.

3 – Na fileira da direita, você consegue definir a gama de cores e a apresentação final do QR Code que será criado. Pode-se mudar as cores de primeiro plano e de plano de fundo, alterar a formatação dos quadrados – que conseguem se transformar em círculos ou formas diferentes – e até mesmo enviar um logotipo à sua escolha, que estará centralizado no seu QR Code.

Publicidade - OTZAds

4 – Para finalizar, clique no botão escrito “Gerar” e veja o resultado, realizando o teste com o seu smartphone e um aplicativo leitor de QR Codes (iOS – Android – Windows Phone). Se então ele estiver como você deseja, é só fazer o download do seu novo código QR e o usar como quiser.

Gostou da dica de como montar o seu QR Code? Então aproveite e use-o da melhor maneira que achar!

Lembre-se: tome sua vacina contra o Covid-19!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *