Leilão de Motos Detran: como participar

Olá, como estão? Hoje vamos falar sobre o Leilão de Motos Detran, como ele funciona, como participar dele, bem como sempre está atento aos novos leilões que aparecem todos os meses. Sendo assim, preste atenção, pois há vários pontos em que deve ter um olhar mais atento para não se passar.

ANÚNCIO

A maioria dos leilões ocorre com veículos que foram apreendidos ou foram usados, mas os donos não conseguiram pagá-los. Contudo, nesse último caso, é válido informar que são geralmente feitos por grandes bancos, pois foram neles em que o pessoal fez o financiamento e acabaram não pagando. Dessa forma, fica claro quais são os melhores veículos, que são os usados.

Por isso, estamos aqui para falar sobre alguns pontos legais que devem ser levados em conta. Devido ao momento em que estamos passando, o Leilão de Motos Detran está aceitando lances online, mas as visitas para ver como está o estado do veículo é ainda possível. Ou seja, não há problemas em relação a esse ponto.

ANÚNCIO

Outro fator que deve ser levado em conta é que esses eventos são feitos em lotes. Geralmente, há em torno de 9 eventos por Estado por ano, que é um número muito bom. Com isso, é muito comum não faltar automóvel ou moto em leilão durante o ano todo. Há muitas pessoas que se utilizam dessa estratégia como se fosse um emprego.

Leilão de Motos Detran: curiosidades

Devido ao grande número de veículos apreendidos, o Detran deve realizar leilões para que seu pátio não fique superlotado. A maioria desses são de motos, já que são as mais roubadas e as mais abandonadas no meio da estrada também. Dessa maneira, a maioria são das marcas mais famosas, como Honda e Yamaha.

ANÚNCIO

É comum encontrar motos abaixo 30% da tabela FIPE. Agora em Agosto é geralmente o mês que mais possui Leilão de Motos Detran, sem dúvidas. Há leilões de grandes Bancos, como o Santander, por exemplo, que é um dos melhores do Brasil, por exemplo.

Leia Também: Leilão de Carros – Saiba como Participar

É comum também, encontrar motos em bom estado de conservação, com poucas avarias. O maior problema de quem compra é olhar antes de tudo como está a parte técnica, pois a parte estética dessas motos geralmente é muito boa.

Questões Legais

Primeiramente, deve saber que o Leiloeiro é quem realiza a venda dessas motos. Por isso, é normal o Leilão de Motos Detran não ser vendido pelo Detran. Esse nome apenas diz que são motos que foram apreendidas nessa entidade e estão sendo leiloadas por algum leiloeiro.

Dessa maneira, sugerimos sempre entrar no site do Departamento de Trânsito para não ter surpresas com leiloeiros falsos. Outro nome famoso é o do arrematante, que é quem levou o leilão com o maior lance.

lote é o conjunto de bens que são colocados à venda. De tal maneira como citamos acima, em alguns Estados há até 9 por ano, que é uma quantidade considerável.

Lance mínimo, como o nome diz, é o valor mínimo pelo qual aquele item deverá ser vendido e não quer dizer que alguém já deu um lance naquele valor. Só diz que se quiser dar um lance, deverá ser igual ou maior ao lance mínimo.

Edital do leilão: esse é o mais importante de todos, pois é lá em que terá todas as informações do leilão. Não adiantaria de nada a gente falar algumas regras para algum leilão se o edital dele ficar modificando. Dessa forma, sugerimos olhar o edital do leilão do seu estado.

SAIBA OS ESTADOS PARTICIPANTES DO LEILÃO DE MOTOS DETRAN!

Feedback

Espero que tenham gostado das informações e que possam está realizando lances em veículos que realmente se interessam, pois é de suma valia para ter sucesso nesse ramo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *