Publicidade - OTZAds

Aprenda algumas maneiras práticas de remover cravos do nariz

Cravos no nariz, e até em outras partes do corpo, são comuns, mas isso não significa que não sejam um incômodo.

Os cravos aparecem devido ao acúmulo excessivo de sebo ou oleosidade nos poros, deixando-os entupidos. É assim que surgem os pontos negros, que, infeccionados, formam as espinhas. Este acúmulo de oleosidade acaba atraindo bactérias que as decompõem, irritando ainda mais a pele e deixando-a inflamada. Em alguns casos, podem até formar pus.

Em alguma fase da vida, seja na adolescência ou na vida adulta, todos sofremos com espinhas e cravos. Cerca de 73% da população mundial sofre com esse incômodo e não sabe como tratar essa questão corretamente.

Publicidade - OTZAds

Tipos de cravos

Você sabia que existem dois tipos de cravo? Podem ser brancos (fechados e mais resistentes) ou pretos (abertos e mais superficiais). O preto, que é mais comum, tem essa cor por causa da oxidação do sebo em contato com o ar.

Como remover os cravos?

Para te ajudar a se livrar deste problema, o foco deste artigo é te ensinar como fazer a remoção dos cravos de forma prática.

Publicidade - OTZAds

Confira o passo a passo que você deve seguir:

1. Vaporização

Primeiro, é preciso dilatar os poros usando vapor. Esse processo dura em torno de 10 minutos e pode ser feito a partir de um banho quente, uma toalha morna sobre a pele ou até mesmo colocando o rosto próximo a uma bacia de água morna.

2. Limpeza facial

Antes de começar a remoção dos cravos, é importante estar com a pele limpa. Para isso, é usado sabonete antioleosidade e um esfoliante.

3. Remoção dos cravos

Publicidade - OTZAds

Existem diversas formas de se eliminar os cravos, seja em casa ou com a ajuda de um profissional. Veja as técnicas mais usadas:

  • Espremer os cravos com a ajuda de luvas, algodão ou papel higiênico para que as unhas não contaminem, nem deixem a pele marcada. Esse processo é muito usado por esteticistas nas limpezas de pele.
  • Utilizar adesivos e máscaras anti-cravos que ajudam a remover os pontos pretos mais aparentes. Infelizmente, esses produtos não são muito eficazes para eliminar os cravos mais profundos.
  • Usar um aparelho de sucção chamado extrator de cravos.
  • Fazer uso do removedor de cravos manual, uma ferramenta de metal que funciona pressionando a pele até que o cravo seja removido.
  • Realizar um peeling que esfolie e descame a pele, a fim de remover os cravos mais profundos.

Também é importante saber como prevenir o surgimento de cravos. A forma mais segura é adotando uma rotina de skin care. Confira alguns hábitos para garantir uma pele saudável:

  1. Limpar a pele adequadamente com produtos antioleosidade
  2. Usar produtos com ácido salicílico, retinol e ácido glicólico, que deixam a pele mais fina, evitando a formação de novas lesões
  3. Fazer esfoliação
  4. Hidratar o rosto
  5. Tonificar a pele
  6. Cuidar da alimentação
  7. Beber pelo menos 2 litros de água diariamente
  8. Usar protetor solar todos os dias

Agora que você já sabe como evitar e como remover cravos, poderá ter uma pele bonita e saudá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *